top of page
Buscar
  • Foto do escritorCafé e Reflexão - Loja e Blog

VOCÊ É SALVO?



Vejo as pessoas correndo para um lado e para outro em busca da salvação da alma (na maioria das vezes é um processo de fantasia, fingimento e hipocrisia). Elas buscam mais a salvação por medo do inferno do que pelo desejo de estar com Deus (símbolo do bem). Outro dia, um colega devoto de Nossa Senhora, mas com um comportamento agressivo e vil, disse-me "Magno, Você sabia que você não vai para o céu?". Ao que eu respondi: "Se você estiver lá, certamente eu não estarei".


Eu não sei se sou salvo e nem me preocupo com isso. Sabe por quê? Por a salvação é fruto de um processo divino que acontece dentro de nós, sem que eu esteja preocupado com ela ou mesmo com medo de não a ter. Seu medo revela sua descrença, que não está em harmonia com a ideia cristã de que "somos salvos pela fé". Ou seja, seu medo revela o tamanho de sua perdição. Ela irá acontecer naturalmente e não pode resultar da obrigação de ser de uma forma determinada por terceiros, mas é resultado de um processo interno e espontâneo de cada ser na sua relação consciente consigo e na sua identificação com Deus.


Então você não será uma pessoa boa porque quer herdar a salvação, pois isso não passa de medo e não exprime muita verdade, mas parece ser alguma expressão de opressão de um Deus tirando ou de seus crentes impositores e vigiadores da vida alheia. Não é isso que Deus quer de você. Talvez caminhar na direção em que o espírito divino te leva, através de atos conscientes e espontâneos seja mais sadio a tua espiritualidade e te faça alcançar o reino de Deus tanta vezes pregado pelo Cristo.

Por MAGNO HOLANDA


LINKS ÚTEIS

Veja mais #reflexoesdemagnoholanda *EM TODAS AS REDES SOCIAIS Conheça a página [fanpage] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda CONHEÇA NOSSA LOJA

https://magnoholanda2.wixsite.com/website/shop Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/ INSTAGRAM:@magnoholanda1977 https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA: magno.holanda@hotmail.com

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page